Você sabia que após se recuperar de um acidente, é possível receber um benefício do INSS? Isso mesmo, mas é preciso que você tenha ficado com alguma sequela que reduza sua capacidade para o trabalho.
Esse benefício tem por objetivo complementar a renda e não impede que você trabalhe em outra tarefa, ou atividade, pois não existe impedimento.
Exemplo:
“Cai da escada e quebrei o punho direito, fiz cirurgia e me recuperei, retornei ao trabalho, porém, tenho pouca força na mão direita. Tenho direito?”
Com certeza, essa redução ou limitação para algumas tarefas faz com que você receba um valor mensal, do INSS, a título de complementação de renda, podendo permanecer trabalhando.
Observação: Esse auxílio é devido para acidentes no geral, incluindo de trânsito, doméstico e outros, desde que exista limitação ou sequela.
O Que É o Auxílio-Acidente?
- É um benefício mensal pago pelo INSS.
- Destinado a trabalhadores que ficaram com sequelas permanentes após um acidente (do trabalho, de transito, doméstico, etc)
- Diferente do auxílio-doença, você pode continuar trabalhando enquanto recebe o auxílio-acidente.
Quem Tem Direito?
- Segurados do INSS que comprovem a relação entre o acidente e a sequela.
- Trabalhadores com carteira assinada, contribuintes individuais ou facultativos.
Se você sofreu algum acidente, possui alguma sequela e se encaixa nos requisitos acima, pode solicitar o benefício de auxílio-acidente.
Para isso, podemos te ajudar, entre em contato para agendar um atendimento e verificar a documentação necessária.
Já sofreu algum acidente que te deixou com limitações? Se sim, você tem direito ao auxílio-acidente? Fale conosco e tire suas dúvidas!